Fotorial: make retrô chic


Oi meninas e meninos, tudo bom com vocês ? Eu estou ótima. Hoje trago um fotorial simples e bem pratico, usei essa maquiagem quando fui me apresentar na escola, meu figurino era inspirado nos anos 50 e não podia faltar delineado gatinho e batom vermelho, mas para não ficar só nisso eu usei um pouco de sombra. Vamos ao tutorial:


PASSO 01: O começo é sempre a mesma coisa. Coloco a fita rente aos cílios inferiores em direção ao final da sobrancelha, apliquei primer para sombra e coloquei uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. Esse tom é um rosinha perolado lindo. Sombra usada: Virgin - Naked 1 réplica.


PASSO 02: Para ajudar no esfumado e ficar em degradê bonito, usei uma sombra marrom opaca. Esse tom é frio, puxado pro acinzentado. Esfumo fazendo movimentos circulares levando ao encontro da sombra iluminadora, para uni-las. Sombra usada: Naked - Naked 1 réplica. 






PASSO 03: Agora venho com uma sombra marrom mais escura que possui um pouco de brilho, nada muito chamativo. Aplico dentro do outro marrom, bem no ossinho do côncavo e esfumo com movimentos de vai e vem.  Não subo muito ao encontro do outro tom de marrom, pois quero um pouco mais de profundidade no côncavo com essa sombra. Sombra usada: Buck - Naked 1 réplica.







PASSO 04: Aplico um corretivo mais claro que a pele somente na pálpebra móvel. Esse corretivo vai servir como base para a sombra que vou aplicar a seguir e vai ajudar a potencializa-lá. Cuidado para não levar esse corretivo até o côncavo e estragar todo o esfumado, essa parte é cuidadosa, não tem pressa. Se você quiser pode aplicar com um pincel para corretivo, mas eu gosto de aplicar com o dedo mindinho. Corretivo usado: 3341 - Yes cosmetics.





PASSO 05: Por cima do corretivo aplico a mesma sombra que usei para iluminar abaixo da sobrancelha, o tom rosinha perolado. Vejam que como apliquei o corretivo antes, a sombra ficou com uma cor mais forte. É importante depositar a sombra aos pouquinhos e não passar espalhando, se não ficará um tom muito claro. Sombra usada: Virgin - Naked 1 réplica. 








PASSO 06: Faço o delineado gatinho, só que dessa vez fiz um pouco mais grosso do que faço normalmente. Isso porque eu queria chamar a atenção não para a sombra e sim para o delineado, que é a ideia original do delineado gatinho com o batom vermelho. Delineador usado: Delineador líquido preto - Avon Color trend.











PASSO 07: Apliquei rímel nos cílios superiores e inferiores, fiz o contorno, apliquei o blush e coloquei o batom vermelho. Antes do começar a maquiar os olhos sempre arrumo a sobrancelha com lápis universal. 
Lápis para sobrancelha usado: Mini delineador para sobrancelhas - Abelha Rainha; 
Máscaras de cílios usadas: Super drama e Ultra sexy - ambas da Avon;
Blush usado: Rosinha cintilante - Não sei a marca;
Contorno usado: Bronzer - Não sei a marca;
Batom usado: Morango - Avon Color trend Pop love.








Produtos usados na preparação da pele: * Primer facil HD - Abelha Rainha;
                                                                * Corretivo amarelo cor 05 - Vult cosmética;
                                                                * Base oil free com Argan cor 01 - Toque de Natureza;
                                                                * Corretivo cor 3341 - Yes cosmetics;
                                                                * Pó compacto cor 02 - Intense de O Boticário.
 Resultado final: 














                                                                                                                                                                    Esse foi o look que usei na apresentação da escola. Eu adorei me vestir assim:








































Espero que tenham gostado, até a próxima, beijos :*


0 comentários:

Postar um comentário


 

A


Direitos reservados © 2015
Feito com muito amor por: Simone Montilares
Imagens :Freepik | Powered Blogger