Conhecendo meus pincéis

  Oi pessoal, hoje vocês vão conhecer meus pincéis e suas funções. Irei começar com os de pele: base, pó e blush/contorno.



BASE: Vamos começar pelo famoso "língua de gato",  esse nome é dado por ele ser achatado. O meu é da Macrilan, não possui numeração, o cabo é de madeira e suas cerdas são sintéticas (não são feitas de pelo de animais). Ele é branco com a pontinha preta, o meu está dessa cor pois está sujo. Eu percebo que quando passo base com ele minha pele fica "riscada", quando a marca das cerdas ficam por onde você passa o pincel no rosto. Por isso sempre que utilizo ele passo a mão no rosto para tirar esse efeitos dos "risquinhos".





BASE:  Esse é pincel Duo fiber, ele recebe esse nome por ser utilizado tanto para aplicar base como também primer. Esse é da Vult n°11, o cabo de madeira, a parte preta é de cerdas naturais (feitas de pelo de animais) e a parte branca de cerdas sintéticas. Ele é preto com a pontinha branca e também está sujo. É o que mais utilizo, percebo que no meu rosto ele espalha melhor a base e não deixa minha pele "riscada".






PÓ: Esse pincel é da Macrilan, não possui numeração, é um pincel pequeno (ótimo pra ser carregado na necessaire),cabo de  madeira e cerdas naturais. Eu amo esse pincel, ele é muito fofinho, tem um ótima aplicação e como é pequeno é muito fácil de levar na bolsa.








BLUSH/CONTORNO: Pincel da Macrilan, sem numeração, cabo de madeira, cerdas naturais e de corte chanfrado (corte na diagonal). É muito fofinho e espalha super bem e seu corte chanfrado ajuda na hora da fazer contorno (nada de extraordinário, o normal faz a mesma função).





  Agora vamos para os de olhos: aplicar sombra, esfumar e para detalhes.


APLICAR SOMBRA MÉDIO: Pincel da Macrilan W-106, da linha profissional (cabo na cor branca), "língua de gato", cabo de madeira e cerdas sintéticas. Na verdade esse pincel é para corretivo, mas utilizo ele para aplicar sombra principalmente abaixo da sobrancelha para levantar o olhar. O que não gosto é o fato de sempre que lavo ele,  algumas cerdas saem e isso é muito chato, não teve uma vez que lavei e não saiu as cerdas.






APLICAR SOMBRA GRANDE: Esse pincel veio na paleta réplica(falsa) da Naked da Urban Decay que eu tenho, não sei dizer é se o cabo é metal ou alumínio, não tem numeração. Não utilizo muito ele, porque sempre passo sombra na pálpebra com os dedos, acho melhor. Quando muito uso ele é para passar sombra abaixo da sobrancelha.







 ESFUMAR: Esse pincel é de ponta dupla, do Marco Boni, sem numeração, cabo de madeira, cerdas sintéticas. Essa ponta é de esfumar a sombra, é  "durinho" e "gordinho", não é o meu preferido e uso com pouca frequência.









CHANFRADO: É a outra ponta do pincel, ele é chanfrando, bem firme, gosto de passar delineador com ele e raramente sombra nos cílios inferiores. Uso muita essa parte do pincel.









LÁPIS: Pincel "lápis", o nome é por causa desse corte pontudinho, da Marchetti, sem numeração, cabo de madeira. Ele é firme e uso ele para detalhes, como passar sombra no cantinho da lágrima. 









ESFUMAR: Pincel da paleta Naked 2 da Urban Decay réplica, sem numeração, também não sei se o cabo é metal ou alumínio. Meu pincel preferido, ele é super macio e esfuma muito bem. É o que mais uso e pretendo comprar outro pincel com a ponta nesse formato. Ele é um pincel duplo.








APLICAR SOMBRA PEQUENO: Essa outra ponta é para aplicação de sombra, é o menor para essa função, não utilizo muito e quando uso é para aplicar sombra nos cílios inferiores.







ESFUMAR: Esse é o pincel de aplicar sombra da Avon, não tem numeração, cerdas naturais e cabo de madeira. Eu uso ele para esfumar a sombra, ele é melhor nessa função, por ser natural pega pouco produto e quando é usado para aplicar sombra tem que pegar uma quantidade maior de produto. Ele é super macio e o segundo melhor para esfumar. Também utilizo ele para aplicar sombra abaixo da sobrancelha, deixando mais natural. 





  Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima. Beijoooos !











2 comentários:


 

A


Direitos reservados © 2015
Feito com muito amor por: Simone Montilares
Imagens :Freepik | Powered Blogger